Conforme foi divulgado pela autarquia, na sessão de encerramento do seminário, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, felicitou o trabalho dos professores, das direções dos Agrupamentos e da comunidade escolar com “os votos de felicidades e sucesso para o próximo ano escolar”, sublinhando “que o executivo tudo fará para garantir as melhores condições nas escolas, desde logo, com a realização de obras na EB2.3 de Paredes, a iniciar ainda este ano. No próximo ano estão previstas intervenções na Escola Daniel Faria, em Baltar, e nas EB 2.3 da Sobreira e Vilela”.
No evento, os Agrupamentos de Escolas tiveram a oportunidade de apresentar os projetos de promoção do sucesso escolar que estão a ser implementados nas escolas do concelho.
O Agrupamento de Escolas de Cristelo abordou o tema “Projeto de Integração”. O Agrupamento de Escolas Daniel Faria, em Baltar, apresentou o projeto “Ciência em Movimento”. “A Voz dos Alunos” é o projeto desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Lordelo. O Agrupamento de Escolas de Paredes deu a conhecer o projeto “Artes, culturas, expressões; envolvimento comunitário e familiar; estímulo à inteligência socioemocional e desenvolvimento pessoal”. O Agrupamento de Escolas de Vilela apresentou dois projetos: “Incluir, intervir e capacitar – aluno, família e escola: sintonizar para o sucesso” e “Maximizar a participação e o desenvolvimento global da criança – uma medida de inclusão”. A Escola Secundária de Paredes revelou o projeto intitulado: “Qualificação dos alunos no domínio de línguas estrangeiras”.
O vereador da Educação da autarquia, Paulo Silva, a Inspetora-Geral da Educação e Ciência, Ariana Cosme, o Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, João Gonçalves, os diretores e representantes dos diversos Agrupamentos do Concelho e Presidentes de Juntas de Freguesias também acompanharam a sessão.