Este ano, além da presença de 24 empresas portuguesas, em três stands localizados no Hall 6 – 6F31, 6G31 & 6H31 – incluindo uma área de meeting point, a AIMMP promove uma agenda de eventos exclusivos “que prometem fortalecer a internacionalização do setor e destacar o talento português na Arábia Saudita”, como revelou a associação.
No dia 15 de setembro, pelas 18h30, a residência do Embaixador de Portugal na Arábia Saudita, Nuno Mathias, será palco de um encontro B2B – “Wood Talent – Tradition and Contemporaneity in Portugal”, onde empresários portugueses e sauditas, designers e outras entidades locais se reunirão num ambiente de networking.
“Esta iniciativa visa estreitar relações e fomentar parcerias estratégicas, destacando a hospitalidade e a excelência do design português”, destaca a AIMMP.
Já no dia 19 de setembro, pelas 10h30, a King Saud University acolherá o Seminário “The use of wood – a challenge to sustainability and creativity”. Este evento contará com intervenções do presidente da AIMMP, Vítor Poças, que apresentará “o setor de madeira e mobiliário de Portugal, de Henrique Pereira, Diretor do Grupo CASAIS para o Middle East, que discutirá a construção sustentável, e Artur Soares, que abordará o design de interiores e a criatividade, evidenciando as inovações portuguesas no setor. Este seminário vai explorar todo o potencial inovador da madeira na construção moderna, no contexto do New European Bahaus e mudanças na indústria da construção devido ao impacto das alterações climáticas e preocupações com a sustentabilidade desta indústria, que tem criado um novo paradigma na construção, utilizando a madeira como material essencial em conjunto com os desafios e oportunidades para a criatividade devido a esta mudança”.
Além disso, os designers portugueses Artur Soares, e Carlos Mello, irão participar na Design Talk “Design in the real world: confronting and conquering industry challenges”, promovida pela AIMMP, no contexto da feira.
“Nesta ação terão a oportunidade de partilhar as mais recentes tendências e inovações em design de interiores, reforçando a posição de Portugal como líder em criatividade e qualidade no cenário internacional”.