Segundo foi divulgado pela autarquia duriense, “com a criação desta nova infraestrutura, os serviços municipais de atendimento ao público, a Autoridade Tributária e Aduaneira – Finanças e a Segurança Social passam a estar disponíveis num único espaço, localizado no centro da vila de Alijó”.
Assim, “ao fim de cerca de três anos de intenso trabalho, que incluíram a preparação da candidatura e do projeto, a junção de todos os pareceres necessários, o lançamento do concurso e a aprovação por parte do Tribunal de Contas, a empreitada está agora em condições de avançar”, realça o município, sustentando que “a nova infraestrutura vai ficar situada na Rua Dr. Henrique Pereira, junto à Igreja Matriz de Alijó, e resulta da requalificação de um edifício degradado que foi adquirido pela Câmara”.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, afirma que “este é mais um investimento deste Executivo Municipal na qualidade de vida da população que passa a ter acesso a serviços de atendimento de várias entidades públicas num único local. Este investimento melhora a acessibilidade dos munícipes a serviços públicos essenciais ao seu quotidiano, passando a poder tratar de vários assuntos no mesmo espaço, com ganhos de tempo e custos de deslocação”.
José Paredes adianta ainda que a infraestrutura “poderá albergar outros serviços públicos”, sendo que a decisão de mudança cabe às respetivas entidades responsáveis por esses serviços.
Sublinhe-se que a instalação da Loja do Cidadão resulta de uma candidatura apresentada pelo Município à Agência para a Modernização Administrativa, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência.