Esta iniciativa, segundo a autarquia, proporcionou “um vasto conjunto de experiências e aprendizagens, sempre com muita animação, brincadeira e alegria à mistura”.
No âmbito deste programa foram visitados vários locais como o “Parque do Km 10; o Parque de Lazer de Pias; o Parque Botânico e Fluvial Temático do rio Paiva; a Quinta da Forna; o Centro de Interpretação do Vale do Bestança”.
Os mais novos tiveram, ainda, a possibilidade de visitar o “Observatório da Natureza de Marcelim; os trilhos do Rio Bestança e da Serra de Montemuro; o Centro Comunitário de Bustelo; o Cais de Escamarão; o Museu Serpa Pinto e o Museu Escola”.
O programa contemplou, também, atividades nas “piscinais municipais cobertas e descobertas; no auditório e biblioteca municipal; workshops “Science4You” e de “Educação para Emoções”, e na sede da Associação Cultural Serpa Pinto, onde os mais novos aprenderam sobre a vida e obra do explorador do continente africano, Serpa Pinto”.
No último dia de atividades, os participantes dos dois agrupamentos foram presenteados com uma sessão de cinema. “Divertida-Mente 2”.
No final da sessão, os mais novos foram surpreendidos com uma atuação do grupo do Chile no âmbito do festival internacional de folclore, o Folk Cinfães.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Cinfães/Facebook)