Procurar
Publicidade

Resende dá a conhecer vinhos e produtos regionais na Agrival

O município de Resende esteve representado, esta quarta-feira, na 43.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa, com os vinhos verdes e maduros e outros produtos regionais de um concelho que é igualmente conhecido pelas suas paisagens únicas.

O presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, afirmou que o município aproveita estes certames para dar a conhecer  o que de melhor o território dispõe.

“Costumamos aproveitar todas as oportunidades para mostrar o que de melhor tem o concelho, neste caso, trouxemos vinhos, seis produtores de vinhos de Resende. O concelho tem vinhos verdes e maduros de excelência. É uma oportunidade para promover os seus produtos endógenos, o mel, as compotas, as cavacas e as uvas que são uma verdadeira iguaria”, disse.

O chefe do executivo relevou, também, a aposta que o município tem feito no turismo e na criação de condições para tornar o concelho mais atrativo, nomeadamente investindo na requalificação de equipamentos que possibilitem aos turistas visitarem o concelho.

Estamos empenhados em arranjar condições para receber os turistas. Estamos a terminar a requalificação do balnear termal, que foi transformado em estância terminal das Caldas de Aregos. No primeiro trimestre de 2025 iremos receber as pessoas que gostam de fazer turismo. A par disso, dispomos de locais que estamos a requalificar e pretendemos continuar a criar condições para dar maior conforto às pessoas”, disse.

“Queremos fixar as pessoas ao concelho, as infraestruturas rodoviárias não são as melhores, mas continuamos com a esperança de que alguém se lembre de ter uma estrada que chegue a Resende”, expressou.

O autarca relembrou que Resende situa-se na margem esquerda do Douro e dispõe, ainda, de encostas únicas e de um enquadramento paisagístico ímpar.

Refira-se que o dia de Resende foi assinalado com a promoção turística e cultural do concelho, com artesanato ao vivo, representado pela chapelaria e ações de charme com a distribuição de material promocional do concelho.

O stand da CIM Tâmega e Sousa foi palco de uma prova dos vinhos verde e do Douro e pelas 21h00 decorrerá uma prova de Cavacas de Resende e produtos regionais, acompanhados dos vinhos da região.

Às 20h30 decorre a atuação da Classe de Conjunto de Concertinas e Acordeões da Academia de Música do Município de Resende, no Palco Tradições.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade