Pelo 3.º ano consecutivo, os municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa farão a sua promoção no stand “Douro, Tâmega e Sousa”, numa parceria institucional e promocional.
O município do Marco de Canaveses destaca que “os dez dias do evento serão uma oportunidade para divulgar e promover junto dos visitantes, as potencialidades turísticas dos concelhos e região”.
Assim, o dia de abertura, dedicado ao Marco de Canaveses, integra várias iniciativas, iniciando com o verde de honra na inauguração do stand, uma exposição de artesanato ao vivo em parceria com a Associação dos Artesãos.
O dia dedicado ao concelho do Marco de Canaveses contará, ainda, uma degustação de Anho Assado com Arroz de Forno e doces típicos, provas de vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco, a promoção turística do concelho através do VisitMarco.
Pelas 21h30 está prevista a atuação do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance no palco dois.
Refira-se que a Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorre no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, até 1 de setembro, para além da presença das entidades habituais, será presidida, esta sexta-feira, pelas 15h00, pelo secretário de Estado das Florestas, Eng.º Rui Ladeira.
Este certame conta com mais de “350 expositores presentes e promove o que de melhor a região tem para oferecer”.
Saliente-se, ainda que a Agrival teve a sua primeira edição em “1980, num modelo muito reduzido comparado com o atual”, tendo, ao longo dos anos, sofrido “transformações, qualitativas e quantitativas, que a tornam hoje na maior feira agrícola do norte e centro e de referência em todo o país”.
“ Com mais de 350 expositores e milhares de visitantes, é hoje um certame auto sustentável, com um cariz transversal, que atrai pessoas de todas as idades e gostos, sobretudo, devido à aposta num programa cultural diversificado”, afirma a organização.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook/arquivo)