A final da prova principal (campeonato) foi disputada por 2 tripletes de Vigo, tendo a PATA vencido Salvaterra.
A competição secundária (consolação) o primeiro lugar foi ganho ex-aequo pelas formações do Clube Caçadores de Rebordosa e emigrantes de Braga.
O 1.º lugar do complementar foi para uma das equipas do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros que venceu uma de Vigo.
A Associação de Petanca Zona Norte (APZN) destaca que foram “inaugurados mais dez campos de petanca, obra executada pelos funcionários do município de Paredes, que se fez representar pelos vereadores Francisco Leal e Renato Almeida”.
Destaque, ainda, para a presença dos presidentes dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Miguel Ferreira, e da direção e assembleia-geral do Clube Amigos da Petanca, Joaquim Ferreira e Hélder Oliveira, respetivamente.
A prova contou com atletas de “Amarante, Arcos de Valdevez, Barcelos, Batalha, Braga, Briteiros, Caldas das Taipas, Estorãos, Estoril, Frazão, Gafanha da Nazaré, Lordelo, Monchique”.
Participaram, ainda, nesta prova atletas de “!Odemira, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Rebordosa, Ruivães, Santarém, São João da Madeira, Valpaços, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia), Espanha (A Guarda, Bandeira, Catalunha, Corunha, Lalin, Lugo, Madrid, Orense e Vigo) e França)”.
Os torneios regionais da APZN regressam no 1.º dia de setembro, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, pela mão da Associação Bússola Partilhada.
(Fotografia de destaque: DR)