Ilda Ribeiro, agente imobiliária, e Ângela Silva Bessa, investigadora científica, os novos membros eleitos em assembleia extraordinária efetiva, que decorreu esta quarta-feira, vão juntar-se aos membros da anterior Comissão Política Concelhia de Valongo, Hugo Ribeiro, engenheiro do ambiente, e Vítor Parati, porta-voz concelhio.
Com atenções viradas para as eleições autárquicas de 2025, a nova Comissão Política Concelhia tem como metas “apresentar candidaturas a todos os órgãos locais do município, amplificando a sua presença na comunidade”.
São também objetivos da nova estrutura política concelhia do PAN “as causas da proteção animal, ambiental e dos direitos humanos”.
“A justiça climática exige justiça social e a dignidade humana só é plena quando os animais são considerados”, refere o PAN.
Criado em 2019, o PAN Valongo conseguiu, em 2021, eleger um membro para a Assembleia Municipal de Valongo, cargo atualmente ocupado por Vítor Parati.
O partido relembra que desde esse ano, tem apresentado várias “iniciativas em assembleia, tendo optado por uma postura crítica face às propostas do executivo, sem deixar de priorizar o bem-estar dos valonguenses”.
(Fotografia de destaque: DR/PAN Valongo)