Procurar
Publicidade

Baião: Relvados sintéticos da AD de Ancede e Baião vão avançar

Os relvados sintéticos das AD de Ancede e Baião vão avançar.

A informação é da própria autarquia que destaca que os presidentes da Associação Desportiva de Ancede e da Associação Desportiva de Baião, Augusto Carlos Sousa e Tiago Freitas, respetivamente, estiveram reunidos nos Paços do Concelho, no dia 31 de julho, com o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira,  com o objetivo de afinar “alguns aspetos finais relativos à colocação de relvados sintéticos nos recintos de ambas associações, com financiamento camarário, mediante condições criadas pelo quadro comunitário PT 2030”.

A autarquia declara que o “financiamento será enquadrado através das propostas de apoio aos planos de atividades das respetivas associações para a época desportiva 2024/2025, que terão, ainda, de ser aprovadas em sede de reunião de Câmara, que ocorrerá a 7 de agosto”.

O município estima que “as obras na Associação Desportiva de Ancede, com um custo de cerca de 278 mil euros, possam começar já no início de setembro, prevendo-se que fiquem concluídas no início de outubro, aquando do arranque dos campeonatos de formação”.

Fotografia: DR/Câmara de Baião/Facebook

Já na “Associação Desportiva de Baião, a intervenção terá um custo de cerca de 298 mil euros, e prevê-se que comece em meados de outubro, estando prevista a sua conclusão no final de novembro. Estes prazos estão dependentes das condições atmosféricas”.

“Num acordo e mediante articulação, as duas associações vão partilhar as instalações uma da outra no decorrer dos respetivos trabalhos de construção”, refere a autarquia que salienta que a “razão da intervenção se iniciar primeiro em Ancede tem a ver com o facto de a AD Baião não poder jogar em terra batida e, por isso, a AD Ancede jogará em Baião durante as obras no seu recinto e vice-versa”.

Nesta reunião participaram, ainda, o vice-presidente e vereador responsável pelo Associativismo e Desporto Filipe Fonseca e o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima.

O município avança, ainda, que os dois recintos vão ser certificados com a chancela “FIFA Quality”, “uma garantia de qualidade que beneficia tanto os jogadores como os clubes, assegurando que a superfície proporciona uma experiência de jogo ótima e segura”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade