A autarquia amarantina destaca que no sábado, 7 setembro, “Quim Roscas & Zeca Estacionâncio” irão oferecer um espetáculo hilariante.
O programa do primeiro aniversário da instituição conta, ainda, com a presença da companhia Jangada Teatro, de Lousada, que estará em Amarante no dia 15 de setembro, com a peça “Gato das Botas”.
O município recorda que o ciclo do aniversário inicia a 19 de setembro, com a “Orquestra do Norte acompanhada pelo trompetista Gileno Santana”.
O aniversário irá contar, também, com a presença de Pedro Abrunhosa que irá subir ao palco do Amarante Cine-teatro no dia 21 de setembro.
Refira-se que o Amarante Cine-teatro foi inaugurado em “1947 como sala de cinema e até à década de 1980 foi uma referência cultural”.
“ Em julho de 2000, a Câmara Municipal de Amarante adquiriu o edifício, já bastante degradado, com o objetivo de o devolver à cidade e o recuperar como equipamento cultural”, refere o município que salienta que a “requalificação começou a 23 de maio de 2019 e, após um intenso processo de recuperação e os constrangimentos dos anos de pandemia, o Cine-Teatro de Amarante abriu as portas com uma sala de espetáculos com 386 lugares, uma livraria e um Piano Bar & Vinoteca”.
“A obra custou 5,5 milhões de euros e foi cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em 85 por cento”, reforça, ainda, o município.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Amarante)