Citado em comunicado, o vice-presidente da Câmara de Baião e vereador responsável pelo pelouro da Juventude, Filipe Fonseca, fez um “balanço muito positivo” da iniciativa, frisando que a autarquia conseguiu “proporcionar momentos únicos de diversão e aprendizagem, promovendo simultaneamente a prática desportiva e a interatividade entre os jovens de todas as idades, que deixaram, certamente, marcas positivas em todos os participantes”.
O autarca agradeceu aos envolvidos, desde os organizadores aos voluntários, e deixou uma referência especial “aos jovens que fizeram desta semana um evento memorável”.
“A Semana da Juventude é mais um evento em que reafirmamos o nosso compromisso de continuar a apoiar e promover iniciativas que dinamizem a juventude e contribuam para o seu desenvolvimento integral e para a melhoria da qualidade de vida”, sublinhou ainda Filipe Fonseca.
Além de um espetáculo de stand up comedy, protagonizado pelo humorista Fernando Rocha; esta semana ficou marcada pela realização do “Festival Byonritmos que, mais uma vez, enriqueceu a programação, trazendo uma variedade de performances artísticas e culturais; e ainda o espetáculo “Os Traquinas”, realizado pela escola de Dança Liliana Castro, que deu um brilho especial à iniciativa”.
O cartaz integrou uma atividade de paddle no rio Douro, uma das ações mais entusiasmantes, oferecendo um misto de aventura e adrenalina aos jovens participantes.
A Semana da Juventude contou, também, com o concerto de “Chico da Tina, artista de âmbito nacional, escolhido pelos jovens baioneses, e que proporcionou uma das noites mais divertidas e animadas, ficou marcado pela inauguração do novo campo de padel, um “espaço moderno e funcional que promete ser um ponto de encontro para os amantes do desporto”.
“Este novo equipamento reflete o compromisso da autarquia em promover estilos de vida saudáveis e incentivar a prática desportiva junto da comunidade.”, refere a autarquia que destaca que ao longo dos sete dias, o município foi palco de “workshops, concertos, provas desportivas, e muitas outras atividades que fomentaram a criatividade e o espírito de camaradagem entre os jovens”.
A diversidade de eventos e a elevada participação evidenciaram o entusiasmo e o envolvimento da juventude e dos baionenses na vida cultural e desportiva do concelho.
(Fotografia de destaque: DR)