Procurar
Publicidade

ULS Tâmega e Sousa realizou primeira “TãoPróximodeSi Summit”

A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa realizou a primeira TãoPróximodeSi Summit, no Hospital São Gonçalo, em Amarante. O encontro, cujo principal objetivo era o de promover a aproximação entre os cuidados de saúde primários e os cuidados de saúde hospitalares, contou com a presença, na sessão de abertura, da vogal do Conselho de Gestão da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa  juntou uma centena de profissionais para discutir o futuro da ULS Tâmega e Sousa e a integração de cuidados foi o tema desta primeira edição.

“O caminho das Unidades Locais de Saúde está agora a começar. E o caminho faz-se agregando as nossas equipas, olhando para o futuro e prevenindo a doença”. Foi desta forma que Henrique Capelas, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Tâmega e Sousa, deu as boas-vindas a uma centena de clínicos que participaram no #TãopróximodeSi Summit  – Integração de Cuidados, que decorreu no Hospital de São Gonçalo – Amarante.

Esta iniciativa pioneira no Serviço Nacional da Saúde teve como objetivos centrais: a apresentação da visão do Conselho de Administração para o mandato; aproximação entre os cuidados hospitalares e os cuidados de saúde primários; e promoção da cultura organizacional. A primeira edição da #TãopróximodeSi Summit marca o arranque de uma nova orientação estratégica e posicionamento para a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, na qual se pretendeu envolver desde o primeiro dia todos os profissionais de saúde.

Ana Correia de Oliveira, vogal do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS, destacou na sessão de abertura que a “integração de cuidados é fundamental para o funcionamento eficiente dos sistemas de saúde”.

O evento contou com a apresentação do novo regulamento e organigrama da ULS-TS, bom como de um painel de Liderança e Cultura Organizacional conduzido por João Brás, professor da Católica Porto Business School, que permitiu capacitar os profissionais com ferramentas de liderança e gestão de equipa fundamentais para o exercício das suas funções.

O #TãopróximodeSi Summit  – Integração de Cuidados trouxe à discussão oito temas fundamentais para o dia-a-dia das instituições de saúde, juntando diferentes grupos de clínicos: critérios de referenciação hospitalar, rastreios, MCDT´s, consultoria de especialidades, doença aguda, medicina física e reabilitação, cuidados continuados e processo assistencial integrado. No fim, os clínicos apresentaram as conclusões de cada grupo de trabalho.

Henrique Capelas encerrou o evento, reforçando que a comunicação entre equipas e profissionais é fundamental para o funcionamento eficiente das instituições e para o cumprimento da missão de servir a população.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade