Procurar
Publicidade

Município oferece bicicletas à GNR de Lousada

Os militares do Posto Territorial da GNR com formação em Patrulhamento Ciclo, contam, desde a passada terça-feira, 2 de julho, com bicicletas devidamente equipadas, oferecidas pelo Município de Lousada, para procederem a este patrulhamento de proximidade na Vila.

Assim, são reforçados os meios necessários a uma eficaz ação de prevenção, defesa, proteção e segurança das populações, de modo a prevenir a segurança dos bens e a integridade física dos cidadãos.

Na cerimónia de entrega dos equipamentos, Nelson Oliveira, vereador do município, referiu que “a GNR Lousada sabe que pode contar sempre com o nosso apoio nas suas necessidades e de acordo com as nossas competências”, reiterando que “o protocolo estabelecido entre o município e a GNR é apenas mais um sinal da boa articulação entre as instituições, sendo que agora o principal foco é iniciar as obras de requalificação do quartel, através de um contrato de colaboração inter-administrativo já assinado”.

Em representação da GNR, o Coronel Manuel Afonso, Comandante Territorial do Porto, agradeceu a oferta e referiu que “as parcerias com os municípios são fundamentais para garantir um melhor serviço à população, nomeadamente este tipo de patrulhamento de proximidade”.

Patrulhamento Ciclo é a designação deste projeto, a que o Município se associa, que permite uma maior mobilidade por parte dos militares da GNR, possibilitando a sua presença em zonas de difícil acesso, bem como em áreas residenciais, sendo também uma forma de patrulhamento mais sustentável e ecológica, promovendo assim um estilo de vida mais saudável.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade