Lousada: Detido em flagrante após ameaças a pais

GNR Lousada violencia domestica | NOVUM CANAL
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, deteve, no dia 30 de junho, em flagrante, um homem, de 57 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Lousada.

As autoridades destacam que “no âmbito de uma denúncia de violência doméstica, no concelho de Lousada, os militares da Guarda deslocaram-se de forma cautelar à residência das vítimas, pais do suspeito, um homem e uma mulher de 88 e 87 anos, respetivamente, onde presenciaram o agressor a dirigir ameaças verbais contra a integridade física das vítimas de uma forma violenta”.

A GNR esclarece que “no seguimento da ação o suspeito foi detido em flagrante”.

As autoridades informam que o “detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 1 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento das vítimas”.

A Guarda relembra que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, salientando que a realiza regularmente “campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica.

(Fotografia de destaque: DR/GNR/Facebook/foto ilustrativa)