Bernardo Teotónio Pereira, um dos elementos da organização Douro & Porto Wine Festival, em declarações ao Novum Canal, e em jeito de balanço daquele que é para muitos um festival de referência que conjuga num mesmo espaço a música, a gastronomia e os vinhos, fez um balanço positivo deste certame.
“Acho que a decisão de antecipar o festival foi boa, há um ano tivemos chuva, este ano tivemos muito calor este sábado até está uma temperatura bastante agradável”, disse, assumindo que a organização tem como objetivo fazer um festival de caráter nacional.
“Conseguimos fazer um cartaz com artistas de renome nacional e internacional, com aquilo que é a essência da região, que são os nossos vinhos, um território único que oferece a possibilidade de degustar os melhores néctares do mundo e ao mesmo tempo saborear o melhor da gastronomia, num ambiente único e verdadeiramente idílico”, expressou.
Bernardo Teotónio Pereira realçou, ainda, que música, as pessoas, a gastronomia e os vinhos, assim como o enquadramento são variáveis que fazem deste festival uma referência a nível nacional e na Península Ibérica, sendo este um certame em que se pode chegar de barco.
“Este foi um ano bom, estamos felizes por estarem aqui, inúmeras pessoas. Este ano temos 48 licores de vinho. Todos os anos temos vindo aumentar os nossos produtos e a equipa tem sido extraordinária”, frisou, parebenizando os parceiros locais, os artistas e todos os atores e agentes que contribuem para fazer deste festival uma referência na Península Ibérica.