De acordo com a autarquia de Baião, “a nova identidade visual representa um fator de diversidade e modernidade que, para além de mostrar uma nova imagem do Festival, reflete a vontade de renovar e criar uma identidade própria e forte. Esta iniciativa tem como objetivo simbolizar o desejo de atrair cada vez mais visitantes a Baião”.
A apresentação oficial do novo logótipo teve lugar no edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença dos produtores que irão marcar presença no certame.
Durante a apresentação, José Lima, vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, destacou a importância desta nova imagem, referindo que “identifica Baião através do Festival, com elementos visuais que representam os nossos produtos mais tradicionais. É uma imagem mais atual, mais moderna e mais apelativa”.
O novo logótipo do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno “não só atualiza a imagem do evento, como também pretende criar uma ligação mais forte com os visitantes e promover os produtos típicos da região”, sublinha.
A edição deste ano promete ser especial, “não só pelas novidades apresentadas, mas também pela qualidade e diversidade das ofertas gastronómicas”, concluiu.