Procurar
Publicidade

Rock in Rio: o que não levar para o recinto do festival

Começa hoje mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, que este ano celebra duas décadas desde que se estreou em Portugal e com uma nova localização, no Parque Tejo, onde se realizou a Jornada Mundial da Juventude em 2023.

A Cidade do Rock ganhou uma nova dimensão com o Palco Mundo, o Palco Galp, o Palco Tejo e o Super Bock Digital Stage, 39 bares, dezenas de parceiros de restauração, mais 60 bebedouros em comparação com o antigo recinto e 90% do parque acessível a pessoas com mobilidade reduzida, numa clara melhoria de um festival que pugna pela integração.

A 10.ª edição acontece nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, e vai receber nomes como Evanescence, Scorpions, Ed Sheeran, Jonas Brothers, Doja Cat, Camila Cabello e Ne-Yo. As portas abrem sempre às 13 horas e encerram à 1 hora da madrugada, com exceção do dia 22 de Junho, quando irão fechar às 2h.

E sendo este também um festival para as famílias, convém sublinhar que a entrada de menores de 12 anos só é possível se estiverem devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais ou por um adulto devidamente identificado e que por eles se responsabilize.

O que levar ou não levar para o festival

Mas como em qualquer festival, o Rock in Rio Lisboa também tem regras no que ao que é possível levar para o recinto.

Sublinhe-se que este ano, as entradas gerais estão divididas entre “com” e “sem” mochila, para que a revista à entrada do recinto seja mais fácil.

De acordo com a organização, “está expressamente proibida a entrada no recinto do evento com todo ou qualquer tipo de alimentos e bebidas”.

Ora dê uma lista de olhos àquilo que não vai poder levar: armas brancas ou objetos cortantes, pontiagudos e perfurantes, selfie stick, chapéu-de-chuva, fogo de artificio ou pirotécnico, explosivos, equipamento fotográfico, som e imagem de grandes dimensões e tripés, malas e mochilas (de grandes dimensões), power banks (maiores que um telemóvel), computadores e laptops, lasers e lanternas, cordas, cadeiras, substâncias tóxicas e drogas (medicamentos em grandes quantidades), comida e bebidas (grandes quantidades, frutas rijas – exemplo: maçãs, pêras, etc.), embalagens de líquidos superiores a 100ml (exemplo protetor solar), outros objetos que possam ser considerados perigosos pelas autoridades competentes.

Por isso, já sabe, se estiver a pensar em levar a máquina fotográfica, será melhor deixá-la em casa, uma vez que “estão totalmente proibidas gravações e transmissões áudio e vídeo da totalidade ou parte do evento por qualquer meio, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais, ou seja, de grandes dimensões e com tripés”, como refere a organização.

E embora o Rock in Rio Lisboa seja um evento para toda a família, a entrada de animais no recinto está restrita a cães de assistência.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade