Procurar
Publicidade

Inês Afonso, utente de lar em Penafiel, celebrou 100 anos

Inês Afonso, utente da Residência Sénior Miguel Torga, em Penafiel, assinalou, esta segunda-feira, 100 anos de vida, num evento que contou com a família e utentes da instituição.
A presidente da instituição, Alexandra Paz, enalteceu a importância do lar assinalar estes momentos e partilhá-los com a comunidade.

“A dona Inês está connosco há cerca de um ano, e esta que é a sua segunda família quis partilhar este momento com ela. A dona Inês é uma senhora extraordinária, com muito conhecimento, tem um discurso e uma conversa bastante agradável”, disse, salientando que a festa de aniversário foi elaborada pelos utentes da própria instituição.

Alexandra Paz referiu que a Residência Sénior Miguel Torga é uma instituição que procura a humanização dos seus utentes.

“Queremos divulgar o que fazemos, temos utentes do distrito do Porto e procuramos diariamente interagir com os vários agentes e atores da comunidade”, expressou, salientado que o objetivo da instituição é garantir o máximo conforto, comodidade e um serviço de excelência aos utentes.

 

 

 

 

A aniversariante, visivelmente emocionada, recordou que dedicou toda a sua vida ao ensino.

“Passei por muitos  contratempos na minha vida, mas hoje fui almoçar a casa do meu filho e fui brindada com esta festa”, disse, salientando que dedicou toda a sua vida ao ensino e à educação.

“Fui professora primária durante muitos anos, aposentei-me com 60 anos e iniciei a minha atividade aos 21 anos. Deu tudo em prol da educação, sacrifiquei a minha família. Sempre pautei a minha conduta por transmitir conhecimentos e educar/ensinar da melhor maneira os meus alunos”, retorqui.

Já o filho da aniversariante, António Vasconcelos, agradeceu o gesto e a importância da família estar presente nestes momentos.

“O facto dela estar vida já é uma satisfação imensa. Reunir as famílias é uma forma de homenagear os aniversariantes”, frisou, relevando o facto da sua mãe ter dedicado toda a sua vida à educação e ao ensino.

“A minha mãe sempre foi uma pessoa lutadora, determinada, trabalhou imenso, sacrificou-se muito e deu muito de si em prol dos outros”, acrescentou, sustentando que Inês Afonso marcou várias gerações de alunos.

No final, a instituição e os utentes cantaram, todos juntos, os “Parabéns a Você” e prepararam uma pequena festa para assinalar esta data tão especial.

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade