Ao serviço das sub-17, a jogadora que representa a equipa das Quinas alinhou nos dois jogos frente à Espanha, que venceu ambos os encontros (5-4 e 5-1), realizados no Pavilhão Francisco José Tavares, na cidade do Fundão.
A atleta do FC Águias de Santa Marta nasceu a 8 de dezembro de 2008 e fez a sua quarta internalização com a camisola das Quinas.
Refira-se que no dia 25 de junho jogou o primeiro de dois duelos ibéricos, com o segundo encontro a disputar-se no dia seguinte.
O conjunto nacional, no primeiro jogo foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Beatriz Carneiro, aos 19 minutos.
Na segunda metade, as lusas ainda marcaram mais três, por intermédio de Leonor Costa (21′), Madalena Ferraz (25′) e Susana Marques (34′), com as espanholas a confirmarem o triunfo através de Carmen (26′), Aitana (27′), Simone Pedroso (AG, 27′), Cláudia (33′) e Sara (37′).
No passado dia 26 de junho, novamente no Fundão, a seleção espanhola mostrou-se mais eficaz, chegando ao intervalo com uma vantagem de quatro golos.
Portugal cresceu na segunda parte e reduziu a desvantagem numa iniciativa de Madalena Ferraz, mas a Espanha marcaria mais um golo aos 32 minutos.
O FC Águias de Santa Marta já parabenizou, através da sua direção, a presença de Beatriz Carneiro pela quarta vez ao serviço da seleção nacional.
“A direção da FC Águias de Santa Marta felicita, com especial entusiasmo e orgulho institucional, Beatriz Carneiro pela quarta internacionalização por Portugal. Desejamos que esta experiência de representar a seleção portuguesa, se possa repetir, para ela, bem como para outras jogadoras da formação do clube”, refere o clube.
(Fotografia de destaque: DR)