Procurar
Publicidade

Soalhães tem nova Sede da Junta e nova Unidade de Cuidados de Saúde

No dia 22 de junho, foi inaugurada na freguesia de Soalhães, no Marco de Canaveses, a  nova sede da Junta de Freguesia de Soalhães e da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP).

 

O novo edifício, que alberga os dois serviços, designadamente de saúde e de serviço público, representou um investimento de 650 mil euros, que contou com o apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de 230 mil euros, apenas para a UCSP de Soalhães, ficando o restante ao encargo do Município do Marco de Canaveses.

Na sua intervenção, a presidente da câmara municipal, Cristina Vieira, reafirmou que “a Freguesia de Soalhães merecia esta nova sede da Junta. Uma sede que dê condições ao executivo e aos soalhenses, pois esta freguesia, que já foi sede de concelho, é ainda uma das maiores do Marco de Canaveses e estava a funcionar, até há dois dias atrás, num edifício com mais de 40 anos de existência”, reforçou.

“Hoje é, portanto, um dia feliz para a nossa Freguesia. Finalmente, passamos a ter uma sede que dignifica Soalhães, a sua população e os seus autarcas. A população será melhor atendida e encaminhada nas suas solicitações, podendo também beneficiar deste auditório e das restantes instalações para iniciativas que contribuam para o reforço dos laços da nossa comunidade. Esta sede será sempre uma verdadeira casa de todo o povo, aberta a todas as pessoas, porque foi a pensar nelas que este equipamento foi construído”

O presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, António Monteiro, agradeceu o apoio da autarquia, pela ajuda financeira e pelo envolvimento para a construção do edifício, “só com esta conjugação de esforços, muita colaboração e grande espírito de entrega à causa pública é que foi possível chegar até este momento”, afirmou.

A cerimónia, que iniciou em festa com o Grupo de Bombos São Miguel e no final, todos os convidados foram brindados com um lanche, oferecido pela Junta de Freguesia e servido pelo Rancho Folclórico de Quintã Soalhães.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade