Procurar
Publicidade

“Lamego Cidade Poema” celebrou a literatura e os escritores

Lamego foi palco pelo sétimo ano consecutivo de um dos seus eventos culturais de referência: o festival literário “Lamego Cidade Poema”.

A autarquia desta que o “programa foi cuidadosamente desenhado para celebrar a literatura e os escritores, através de um conjunto de atividades que convidou o público a assistir e a participar em mesas redondas, conversas informais, apresentações literárias e concertos”.

Durante quatro dias, a organização lançou um olhar muito especial sobre a obra dos poetas da região, sobre a literatura e a arte sul-americana e sobre a grande literatura nacional, em particular sobre o modo como se relaciona com a guerra e o 25 de Abril.

A apresentação pública do livro “Caminhar nos Silêncios”, da autoria de Manuel Sengo, no Teatro Ribeiro Conceição, encerrou com “chave de ouro” a maratona de atividades levada a efeito.

Fotografia: DR/ Sara Vingadas

“O evento foi bastante participado e surpreendeu o público com belos momentos poéticos e de dança”, adianta o município.

Citado em comunicado, a vice-presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro, destaca que “através das palavras escritas, “Lamego Cidade Poema foi, mais uma vez, um espaço de encontro e troca de experiências entre autores e leitores. Apresentámos uma programação para todas as idades dedicada à literatura e que pôs o mundo dos livros em diálogo com outras linguagens artísticas. O resultado é francamente positivo”. 

Organizada pelo Município de Lamego, em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lamego e a Rede de Bibliotecas Escolares, o festival literário teve a curadoria de Rui Rodrigues e de José Pedro Leite.

(Fotografia de destaque: DR/ Sara Vingadas)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade