Carlos Hernâni destacou, em declarações ao Novum Canal, numa reação a este prémio, ser um “orgulho” ter sido mais uma vez agraciado pelo júri do concurso, num evento que juntou fotógrafos amadores e profissionais de Portugal e Espanha.
“Esta foi a segunda vez que participei neste concurso, no ano passado já tinha obtido o primeiro lugar e este ano voltei a vencer, o que é para mim motivo de orgulho, um reconhecimento pelo meu trabalho e pela paixão que tenho pela fotografia equestre e pelo cavalo lusitano que aparece retratado na foto vencedora”, disse.

Falando da fotografia que arrecadou o primeiro lugar, Carlos Hernâni adiantou que a mesma evidência a beleza e a força do cavalo lusitano, uma nobre raça de cavalos oriunda de Portugal, e que nesta fotografia é retratada em todo o seu esplendor.
“Esta primeiro lugar é, igualmente, um reconhecimento e uma distinção pela dedicação e admiração que sempre manifestei relativamente a esta raça que além de Portugal tem já muitos criadores em Espanha”, afirmou, salientando que faz fotografia equestre há cerca de seis anos.
Carlos Hernâni deixou, ainda, um convite para os admiradores do cavalo lusitano se desloquem à “Feria del Caballo y el Toro”, de 6 a 9 de junho, em Badajoz, Espanha, onde a imagem vencedora se encontrará exposta.
(Fotografia de destaque: DR/Carlos Hernâni)