Procurar
Publicidade

Vítor Pascoal: “ganhar em Santa Marta foi fantástico!”

Vítor Pascoal teve de mostrar todos os seus pergaminhos de campeão para levar de vencida a batalha dos GT na 9ª Rampa de Santa Marta, tal foi forte oposição que lhe foi movida por uma “armada” de opositores ao mais alto nível. O piloto do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team esteve sublime ao longo dos dois dias de competição e construiu com maestria a quinta vitória da temporada.

Foi impróprio para cardíacos o duelo pela supremacia na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua. Neste reino que se mede pelos muitos cavalos e pela espetacularidade dos carros, quatro foram os protagonistas na discussão dos três lugares de pódio, com o quarteto a caber no final numa janela temporal de apenas 2,9 segundos, sendo que Vítor Pascoal foi sempre o mais forte nas três subidas de prova, mesmo tendo sempre “à perna” o trio de pilotos que o perseguiu.

No final e após a quarta vitória da época, o “Sniper de Baião” não escondia “a emoção e o sentimento de que merecemos esta vitória. Foi intenso… muito intenso, mas conseguimos sempre superiorizar-nos aos adversários, numa rampa onde a nossa luta foi épica e, julgo, entusiasmante de seguir”.

Pascoal não se cansa de realçar “a tremenda competitividade que existe entre os GT!… Somos vários pilotos a poder vencer, o José Rodrigues, o Bernardo Garcia de Castro, a Gabriela Correia, o André Fernandes… O que é ótimo para o campeonato. Se os espetadores já vibram imenso à passagem dos nossos carros, ainda mais se entusiasmam com estes combates e, no meu caso particular, é assim que gosto de competir e de fazer tudo para ganhar. Com concorrência forte!…”.

Quanto à conquista do “Tetra” o piloto do Baião Rallye Team assume que “estamos bem encaminhados para alcançar mais um título nacional. Temos um enorme avanço pontual, mas ainda falta três rampas e temos de levar em linha de conta que a prova final na Serra da Estrela conta obrigatoriamente entre as sete pontuações que serão utilizadas para o somatório final de pontos. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho. A equipa está muito motivada, é muito competente e a mim resta-me dar o melhor para continuar a vencer por eles, pelos patrocinadores e pelas nossas famílias. Que venha o Caramulo”.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora ao centro de Portugal, arribando em Tondela para disputar a edição 2024 da Rampa de Caramulo, aprazada para os dias 13 e 14 de julho.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade