Procurar
Publicidade

Gandarela de Basto vai ter novos 20 fogos de habitação

O Município de Celorico de Basto vai investir mais de 2,5 milhões de euros para a construção de 20 fogos de habitação na vila de Gandarela de Basto.

Foi numa sessão pública, nas instalações da CCDR-Norte, que o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, celebrou com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), o contrato relativo à construção de 20 fogos na vila de Gandarela de Basto, num investimento com um valor global de 2.626.245,00€.

O ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, estiveram presentes na cerimónia, onde o autarca celoricense, José Peixoto Lima, assegurou que “este é o primeiro grande passo que estamos a dar, com o objetivo concreto de garantir o direito à habitação digna de todas as pessoas deste concelho”.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, acrescentou que “é preciso criar condições dignas para aquelas famílias que não tiveram oportunidade de aceder ao 1º direito, e que vivem em situações indignas, cuja carência financeira as impede de aceder, sem apoio, a uma solução habitacional adequada”.

Com a homologação e a assinatura deste contrato “será possível construir 20 fogos na vila de Gandarela e responder às necessidades das pessoas e garantir que disponham de uma habitação digna”, sublinhou.

Esta intervenção é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade