Este certame tem como objetivos dar a conhecer o “trabalho realizado pelas diversas entidades que, no território concelhio, trabalham na área social”.
Pretende-se, ainda, dar a conhecer as “dinâmicas de parceria que vão sendo criadas e fortalecidas durante a sua atividade”.
O evento irá juntar as instituições particulares de solidariedade social existentes no concelho, terá lugar no espaço do Largo do Conde, em Sobrado, e apresenta uma organização “enquadrada nas diferentes propostas do apoio à comunidade, envolvendo todos os parceiros da Rede Social”.
Pretende-se que esta seja uma jornada social que, ao longo de dois dias, vai potenciar uma “intervenção em diversas áreas de atividade, abrangendo crianças e jovens, seniores e cidadãos com deficiência e outras parcerias”.
O gabinete local da Rede Social contabiliza 17 anos de existência no âmbito do apoio e da solidariedade social junto da comunidade paivense.
Citado em comunicado, o presidente da edilidade, José Rocha, assume o desejo que este “certame social volte a ser um êxito e que todos possam partilhar uma convivência saudável e feliz”.
O autarca paivense reitera o compromisso da autarquia continuar a “trabalhar em conjugação de esforços e recursos, para colmatar dificuldades e para minimizar e combater eficazmente a pobreza e a exclusão social”.
A autarquia tem, também, como metas ir ao “encontro das pessoas mais necessitadas, considerando que, entender a responsabilidade social e apostar na valorização da condição humana, é um dever de todos, enquanto cidadãos”.
Este certame é promovido pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva em colaboração com as IPSS locais.
(Fotografia: DR/Câmara de Castelo de Paiva/arquivo)