Refira-se que neste romance de Beatriz Meireles “coexistem os amores e os desamores, a riqueza e a pobreza, a legitimidade e a ilegitimidade prazenteira das relações físicas e emocionais entre homem e mulher daquela época”.
“A efémera alegria como as mais profundas e lassa tristeza que, de forma intemporal e não geográfica, sempre habitou afinal o “mais que humano em nós”, lê-se na sinopse à obra.

Saliente-se que a Festa do Livro integra uma variedade de atividades culturais, incluindo apresentações de livros, conversas com autores, workshops, arte, cultura, espaço de leitura, venda de livros, concurso de poesia e atividades para crianças.

“O Visconde das Camélias Carmesins” de Beatriz Meireles é um trabalho com uma narrativa envolvente e personagens marcantes, tendo a sua apresentação constituído uma oportunidade para conhecer a obra da escritora que é, também, vereadora na Câmara de Paredes.

Beatriz Meireles, em declarações ao Novum Canal, mostrou-se agrada pela receção e o interesse que a apresentação do romance despertou entre os muitos presentes na Casa da Terra.
Beatriz Meireles declarou, ainda, que foi recebida pelo presidente da Câmara de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, e pela vereadora responsável pelo pelouro da cultura, Maria José Teixeira Marinho, tendo enaltecido a importância deste evento para a promoção da cultura e divulgação dos atores e agentes ligados a este setor.

A apresentação do livro de Beatriz Meireles “O Visconde das Camélias Carmesins” contou com a atuação dos Ritmia.
(Fotografia de destaque: DR)