A CIM Tâmega e Sousa destaca que a “oferta de cursos profissionais e de cursos de educação e formação de jovens para o ano letivo 2024/2025 vai contemplar 59 cursos, distribuídos por 94 turmas de 32 estabelecimentos de ensino, sendo que 91 dessas turmas são referentes a cursos profissionais e três a cursos de educação e formação (CEF)”.
A CIM Tâmega e Sousa declara que à semelhança dos “anos letivos anteriores, procurou-se valorizar e reforçar a qualidade do ensino profissional na região, adequando os perfis de formação aos interesses dos alunos, mas também garantir a articulação entre as ofertas formativas e as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, através da sua ligação aos setores empresariais do Douro, Tâmega e Sousa”.
Entre os cursos aprovados destacam-se como áreas prioritárias as áreas das tecnologias e informática, eletrónica e automação, eletricidade e energia, ambiente, agroindústria, saúde e bem-estar, design e multimédia, artes e cultura e turismo e restauração.
(Fotografia de destaque: DR/CIM Tâmega e Sousa/Facebook)