As adultas com idades compreendidas entre os 72 e os 88 anos foram desafiadas pelo então coordenador das duas valências, Jorge Oliveira, na disciplina “A Minha Vida dava um Livro”, para realizarem um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.
A Prosénior destaca que “ ao longo de vários meses estas adultas foram acompanhadas pela equipa do CQ, nomeadamente pela técnica e pelos formadores, sendo que o culminar desta etapa acontecerá com a realização do júri de certificação, aberto à comunidade, na Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira”.
O júri terá uma apresentação individual realizada por cada uma das candidatas e uma apreciação crítica realizada pelos avaliadores externos, convocados para este momento.
O Centro Qualifica da Profisousa conta já com vários anos de “experiência no combate às baixas qualificações existentes do concelho”.
Este centro contribuirá, assim, para uma das grandes bandeiras nacionais que tem como principal objetivo “aumentar a escolaridade daqueles que não tiveram oportunidade de o fazer e que nunca é tarde para aprender”.
(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)