Portugal 2030: Até agosto serão lançados 253 concursos

A Comissão Interministerial de Coordenação do PT2030 aprovou o Plano Anual de Avisos do Portugal 2030 até abril de 2025.

O governo destaca, através do seu portal, que “estão agendados 459 avisos que serão abertos em 11 meses, com uma dotação de 4 500 milhões de euros”, salientando que “nos próximos três meses serão lançados 253 avisos, com uma dotação disponível de 2 500 milhões de euros”-

Este montante será distribuído por vários objetivos de “política e pelas várias regiões do país, nas áreas sociais, da economia, do ambiente, do mar e do território”.

Refira-se que o “Portugal 2030 materializa o Acordo de Parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia, que fixa os grandes objetivos estratégicos para aplicação, entre 2021 e 2027, do montante global de 23 mil milhões de euros”.

(Fotografia: DR/INE/foto ilustrativa)