EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade
PAGUMI

Edifício do Tribunal de Penafiel vai ter mais eficiência energética

O edifício do Tribunal de Penafiel vai passar a dispor de mais eficiência energética.

O anúncio foi feito pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P, (IGFEJ) no seu site oficial que destaca que foram aprovadas as “candidaturas apresentadas pelo IGFEJ ao Fundo Ambiental para a renovação da eficiência energética dos Palácios da Justiça de Penafiel e de Oeiras”.  

O IGFEJ destaca, no seu site oficial, que as candidaturas apresentadas ao “Fundo Ambiental têm o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)” e destinam-se a “reabilitar e tornar os edifícios energeticamente mais eficientes, proporcionando benefícios sociais, ambientais e económicos para as pessoas e as empresas”.

O IGFEJ declara que esta candidatura tem como objetivos a “renovação dos sistemas de eficiência energética dos Palácios da Justiça de Oeiras e de Penafiel”, salientando que “estas renovações contemplam a substituição de lâmpadas LED, equipamentos AVAC, caixilharias e instalações de sistemas solares fotovoltaicos, tendo o IGFEJ um prazo de 24 meses para a sua execução”.

O IGFEJ reforça que o “financiamento atribuído para ambas as intervenções ronda os 612 mil euros, sendo 359 012, 90 euros deste montante para a intervenção a realizar em Penafiel e 252 700 euros para Oeiras”.

As candidaturas inserem-se no âmbito da vertente de “Transição Climática, Componente 13-i02/2021 – Apoio à Renovação Energética dos Edifícios da Administração Pública Central”. 

(Fotografia de destaque: DR)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade