Procurar
Publicidade

Alunos de escola de Penafiel premiados em concurso literário

Os alunos da Escola de Santiago de Subarrifana, Penafiel, receberam, esta sexta-feira, o segundo prémio, referente à modalidade de texto original do concurso uma Aventura Literária, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e contou com a presença de inúmeras escolas e alunos.

Helena Morais, coordenadora da Escola de Santiago de Subarrifana, Penafiel, reconheceu que receber o 2.º prémio na modalidade de texto original é um orgulho para a escola, para os alunos, para a comunidade escolar e para o concelho.

Fotografia: DR

“Estamos a falar de um concurso de âmbito nacional, constituído por várias modalidades que vão da Texto Original, Recomendação de Leitura, Crítica, Desenho, Olimpíadas da História e Teatro na Rádio, pelo que termos sido premiados acaba por ser um orgulho imenso e faz jus ao trabalho que fazemos nesta área, neste estabelecimento de ensino”, disse.

A coordenadora deste estabelecimento de ensino enalteceu, ainda, o trabalho dos representantes e dos pais que tornaram possível a deslocação a lisboa.

Helena Morais relembrou, ainda, que já no ano transato, a Escola de Santiago de Subarrifana foi contemplada com uma menção honrosa.

Fotografia: DR

Refira-se que os premiados além da publicação do trabalho recebem cheques-livro, o mesmo acontecendo com os respetivos professores que recebem também cheques-livro.

O concurso prevê, também, a atribuição de menções honrosas, diplomas de participação, diplomas de coordenação pedagógica.

Saliente-se, também, que este concurso destina-se aos alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário.

Ainda na categoria texto original, foram, também, distinguidos o Colégio Casa Mãe, situado em Paredes, que recebeu o primeiro prémio texto original, trabalhos coletivos, e o Colégio Nova Encosta, Paços de Ferreira, na modalidade texto original, ensino secundário.

Este colégio recebeu um primeiro e um segundo prémios.

(Fotografia de destaque: DR)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade