Penafiel: MaioÀbrir volta a apostar em cartaz diversificado

A freguesia de Abragão, no concelho de Penafiel, acolhe, dia 25 de maio, mais uma edição do  Festival MaioÀbrir, certame que irá contar com várias dezenas de motociclistas e manter a sua vertente cultural e desportiva, com muita música, animação, e o 2.º Passeio de motas “RomânicoÀbrir”.

Daniel Mendes, da organização, destacou que o certame volta a apostar num cartaz diversificado, apresentando como novidade o tributo à banda Pink Floyd, entre outras bandas e intervenientes, mostrando-se expetante que o público irá voltar a acorrer em grande número ao festival.

Este é o 15,º festival, nos últimos anos temos tentando fazer um cartaz diversificado que vá de encontro aos gostos dos vários públicos-alvo e este ano apostamos novamente num certame diferente, com músicos e bandas que prometem animar a vila”, disse, salientando que o certame além de divulgar o Rancho Folclórico de Abragão, entidade que organiza este festival, serve para dar a conhecer a freguesa de Abragão e o concelho.

A programação começa logo a partir das 08h30, com dezenas de motociclistas a participar no 2.º passeio de motas “RomânicoÀbrir”.

Às 13h00 a tradição mantem-se e decorrerá a bênção dos capacetes, presidida pelo pároco da freguesia, Pedro Cunha, e às 15h15, uma visita ao Centro de Interpretação da Escultura Românica, seguido de uma prova de perícia no Centro Social e Cultural de Abragão.

O cartaz musical conta com o  papper abragonense “Barros STC”, autor de “4560” e “tranquilo”, que sobe ao palco às 21h45.

 Já a banda penafidelense “Pulse” irá prestar tributo a um dos mais icónicos grupos da história da música, os Pink Floyd.

Para encerrar a festa nada melhor do que o “DJ Cancela” a partir das 00h00.

Refira-se que o festival conta com o apoio do Centro Social e Cultural de Abragão, Câmara Municipal de Penafiel e Junta de Freguesia de Abragão.

(Fotografia de destaque: DR/MaioÀbrir/Facebook/foto arquivo)