A autarquia destaca que a intervenção refere-se à “construção do reservatório, vedação do terreno, ligações às condutas de água, acessórios eletromecânicos e instalação elétrica” e insere-se num “conjunto de obras de melhoria e modernização da rede de abastecimento público na freguesia de Banho e Carvalhosa”.
Recorde-se que, o município do Marco de Canaveses aprovou, “em abril, a adjudicação da empreitada de ‘Requalificação de Parte da Estrada Municipal 569 | Fase B’, nesta freguesia por 793 mil euros”.
Com um prazo de execução de 365 dias, após a consignação, a obra vai permitir ligar mais “67 casas às redes públicas de água e de saneamento e requalificar a principal estrada daquela freguesia”.

Saliente-se que o município já tinha levado a cabo uma “primeira intervenção na EM 569, na qual realizou um investimento de 585 mil euros, para construir 51 ramais de abastecimento de água e de águas residuais”.
Com esta empreitada de execução do novo reservatório, o “investimento financeiro, na Freguesia de Banho e Carvalhosa, vai ultrapassar 1 milhão e 530 mil euros, para permitir a ligação de um total de 118 casas às redes públicas de água e saneamento”.
A obra tem um prazo de execução de 120 dias.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook)