Este encontro teve como objetivos “valorizar a modalidade e conta com o nome daquele que foi o maior educador da modalidade em Portugal, Mário Lemos”.
Nesta etapa circuito, Celorico de Basto contou com a participação do “Basquete Clube de Basto, uma coletividade desportiva que promove o basquete neste concelho e que conta com mais de 60 atletas sub-10 e sub-8”.
Em prova estiveram clubes como “BC Celorico de Basto, do FC Vizela, do Ribeirão Basket, do SCMª Fonte, do BC Barcelos, do BC Limiense, do SC Braga e do GD André Soares”.
O Basquete Clube de Celorico de Basto apresentou-se com duas equipas em prova, Celorico A e Celorico B.
Os treinos decorrem durante a semana nos centros escolares da Mota e Gandarela.
Citada em comunicado, Maria José Marinho, vereadora do Desporto destacou que “não podíamos estar mais satisfeitos, o desporto nas diferentes modalidades está absolutamente consolidado e disponível para todos e todas, uma realidade que muito nos agrada sobretudo pelo número crescente de praticantes de desporto em Celorico de Basto”.
“O desporto está intimamente ligado à saúde e mostra-se pilar fundamental no desenvolvimento de qualquer comunidade. O basquete tem vindo a fazer o seu caminho, com cada vez mais praticantes neste concelho”, acrescentou.
O Basket Clube de Celorico de Basto foi organizado em parceria com o município de Celorico de Basto organizou de um evento que contou com uma ampla moldura humana nas bancadas.