As primeiras equipas já chegaram à Exponor e o Parque de Assistência começa a ganhar forma, para albergar as máquinas e estrelas do WRC e do Campeonato de Portugal de Ralis.
A Exponor, em Matosinhos, irá receber, mais uma vez, o parque de assistência e o centro operacional da prova.
Refira-se que a edição deste ano, inicia “em Coimbra, na quinta-feira, 9 de maio, inaugurando um percurso que inclui 22 classificativas, o maior número desde 2012, atravessando 15 concelhos das regiões Centro e Norte do país: Amarante, Arganil, Cabeceiras de Basto, Coimbra, Fafe, Felgueiras, Figueira da Foz, Góis, Lousada, Lousã, Matosinhos, Mondim de Basto, Mortágua, Paredes e Vieira do Minho”.
A equipa do Automóvel Club de Portugal adianta que também já tem todas as “estruturas disponíveis para receber milhares de pessoas diariamente, a partir da próxima semana, entre membros da organização, WRC Promoter, FIA, FPAK, forças de segurança, bombeiros, equipas de assistência, profissionais da comunicação social e todo o staff de apoio ao maior evento desportivo realizado em Portugal”.

Com a abertura do recinto ao público, entre “quinta-feira e domingo da próxima semana (9 a 12 de maio), espera-se nova enchente na Exponor, até porque as previsões apontam para condições de céu limpo durante o rali”.
A edição deste ano integra 39 zonas-espetáculo nas regiões “Centro e Norte, com todas as condições de segurança, acessibilidade e visibilidade para o público”.
Saliente-se que em “2023, a Vodafone Rally de Portugal movimentou cerca de um milhão de pessoas ao longo dos quatro dias da prova”.
(Fotografia de destaque: DR)