EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade
PAGUMI

Marco de Canaveses: Aprovados apoios a 20 associações

O município do Marco de Canaveses aprovou, em reunião de câmara, a atribuição de apoios financeiros a 20 associações, juntas de freguesia e atletas do concelho, no valor total de 61.935,87 euros.

O maior montante foi atribuído à Academia de Patinagem do Marco no valor de 24.240 euros para participar nas competições da Federação de Patinagem de Portugal e Associação de Patinagem do Porto”.

Os apoios preveem apoios ao Grupo Desportivo de Manhuncelos no montante de 4.925,87 euros para a participação nas competições organizadas pela “Liga Marcoense de Futebol Amador e para efetuar a manutenção da instalação desportiva”.

Os apoios financeiros abrangem, ainda, a Escola Karate-do Marco de Canaveses no montante de 4.700 euros, verba destinada ao “ensino e prática de karaté, defesa pessoal e bojutsu, organização do Campeonato Nacional de Karaté em Infantis, Iniciados e Juvenis – Fase Regional Norte, organização e participação em estágios diversos e torneios internacionais de karaté”.

A verba tem, também, como objetivos a participação em competições da “Federação Nacional de Karaté – Portugal e organização de eventos de âmbito desportivo, recreativo e social, de acordo com o plano de atividades da associação”.

A Associação Desportiva Bttportocarreiro foi também contemplada com o montante de “3.750 euros para a organização da Taça AC Porto XCO, Encontro de Escolas BTT e Superliga de Ciclocrosse”.

Foram, ainda, beneficiadas a “ACDA Avessadas com o montante de  3.700 euros, para apoio logístico na realização da Festa do Emigrante 2024, a Associação Desportiva de Carvalhosa para 2.400 euros, para a participação nas competições organizadas pela Liga Marcoense de Futebol Amador e para efetuar a manutenção da instalação desportiva”. 

Fotografia: DR/AARO

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) foi comtemplada com “ 2.400 euros, para o cumprimento do Plano de Atividades da associação”, sendo que Associação de Budo do Marco irá receber “2.200 euros, para ensino e prática de karaté, participação nos campeonatos regionais e nacionais de karaté, organização e participação em estágios de karaté e organização de eventos de âmbito desportivo, recreativo e cultural, de acordo com o plano de atividades da associação”.

A Câmara do Marco de Canaveses atribui ainda, o montante de 2200 euros à AKEMi KEMPO para o “ensino e prática de kempo e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais de kempo”.

 Ao atleta Hugo Gonçalves irá receber 2.000 euros para a participação no “Campeonato Nacional de trail, ultra trail e ultra trail endurance e participação no Ultra Trail du Mont Blanc UTMB, em França”.

O Rancho Folclórico Santa Eulália de Constance foi contemplado com a verba de “1.800 euros para o cumprimento do Plano de Atividades da associação” e o “Movimento de Juventude de Santo Isidoro irá receber 1.420 euros para a organização de “eventos de âmbito desportivo, recreativo e cultural, de acordo com o plano de atividades da associação e participação em provas do circuito nacional de trail da Associação Trail Running Portugal, com um total de 12 atletas”.

O atleta Bernardo Pinto irá receber 1.000 euros para a participação nas competições nacionais e internacional de karting da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e FIA. 

Já a ARCO Outeiro foi contemplada com 900 euros para a “dinamização da modalidade de Cicloturismo e organização de eventos de âmbito desportivo, recreativo e cultural, de acordo com o plano de atividades da associação”, sendo que os Amadores de Pesca do Marco irá receber 700 euros para a “participação do atleta José Jorge Sousa no Campeonato Mundial de Veteranos de Pesca Desportiva na Bulgária”.

À Associação de Cicloturismo de Manhuncelos foi atribuído o montante de “600 euros para a participação em passeios e clássicas de cicloturismo, o Futebol Clube da Légua foi contemplado com o montante de  600 euros para a “organização de iniciativas de cariz desportivo, recreativo e cultural, de acordo com o plano de atividades da associação”.

O executivo atribuiu, ainda, a verba de 600 euros ao Grupo Cultural e Desportivo de Gouveia para a “organização de iniciativas de cariz desportivo, recreativo e cultural, de acordo com o plano de atividades da associação”.

A Associação de Artes Marciais Orientais Cultural e Desportiva irá receber, também, a quantia 600 euros para o “ensino e prática de artes marciais vietnamitas e kempo, organização e participação em estágios e participação no Campeonato Regional e Nacional de Kempo, Taça Internacional de Kempo, Campeonato Inter-Estilos e World Kempo Championship”.

O executivo municipal do Marco de Canaveses atribuiu, ainda, a quantia “1200 euros à Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração para a comparticipação pecuniária na realização da Romaria em honra da Nossa Senhora da Livração”. 

Na reunião de câmara foi ainda aprovada a cedência de utilização das Piscinas Municipais Exteriores do Marco de Canaveses à Junta de Freguesia de Freguesia Várzea Aliviada Folhada para a realização das atividades do seu Campo de Férias de Verão, previsto para o mês de julho.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade