Marco de Canaveses: Festival Literário com cartaz diversificado

O Festival Literário do Marco de Canaveses (FLIM) está de regresso de 1 e 2 de junho com uma programação repleta de atividades literárias.

O evento contará com uma série de atividades literárias, incluindo apresentações de livros, oficinas de escrita, feiras de livros, sessões de contos, conversas temáticas e performances de spoken word.

O programa do evento contará com várias tertúlias a presença de “Emilene Lima, Raquel Patriarca, Minês Castanheira, Maria Antónia Bastos e Clara Não”.
Na Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro, vão ser realizadas apresentações de livros infantis, uma “Hora do Conto e várias oficinas, que terão as crianças como público-alvo” .
O programa do FLIM reserva ainda várias tertúlias e apresentações de livros a decorrerem no Emergente, onde também funcionará a Feira de Livros, no sábado e no domingo, entre as 10h00 e as 23h00.

A presidente da câmara municipal, Cristina Vieira, marcará presença no evento, na apresentação do livro “TUTTI FRUTTI ALEGRIA”, agendado para sábado, às 11h30.

 Programa:

 1 de junho, sábado

– 10h00 – 23h00: Feira de Livros (Foyer Emergente)

– 11h30 – 13h00: Apresentação do livro “TUTTI FRUTTI ALEGRIA” por Minês Castanheira e Carlos Teixeira, seguida de uma oficina (Biblioteca)

– 15h00: Apresentação da coleção “Painéis Solares – Samsara” por Francisco Reis (Foyer Emergente)

– 16h00: Apresentação da coleção “Elementário” por João Pedro Azul, Raquel Patriarca e Miguel Marques (Foyer Emergente)

– 18h30: Apresentação do livro de Maria Antónia Bastos com a participação de Maria Antónia Bastos e Francisca Camelo (Foyer Emergente)

– 21h30: Sessão de spoken word e open mic com Emilene Lima e Francisca Camelo (Auditório)

2 de junho, domingo

– 10h00 – 23h00: Feira de Livros (Foyer Emergente)

– 11h30 – 13h00: Oficina de escrita com Raquel Patriarca e apresentação do livro “Os Avós São as Pessoas Preferidas dos Pássaros” (Biblioteca)

– 14h30: Apresentação do livro infantil “Tesouro” por Anabela Dias e Ana Rita Domingos (Biblioteca)

– 15h00: Hora do conto e oficina “Mafalda e a Luz: Uma História Românica” por Joaquim Costa (Biblioteca)

– 16h00: Apresentação do livro “A Senhora das Índias” (Foyer Emergente)

– 17h00: Apresentação do livro “O Quinto Pescador” por José Rodrigues e Carlos Teixeira (Foyer Emergente)

– 18h00: Conversa sobre humor e feminismo com Clara Não e Iva Soares (Foyer Emergente)

– 21h30 – 22h30: Sessão “Árvores e Outras Espécies de Verso” com Raquel Patriarca, Minês Castanheira, Catarina Rocha e Emilene Lima (auditório)

(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook)