Procurar
Publicidade

Paredes: Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica

Ficou com pulseira eletrónica o homem, de 50 anos de idade, detido, no dia 10 de maio, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito violência doméstica, no concelho de Paredes.

A GNR destaca que “no âmbito de um processo por violência doméstica, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção. No decorrer da ação, apurou-se que o detido ameaçava e exercia violência física e verbal contra as vítimas, esposa e filha com 52 e 22 anos, respetivamente”.

As autoridades adiantam que “no decorrer da ação, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, tendo sido possível apreender “duas pistolas de alarme; uma pistola transformada; várias munições de diferentes calibres e uma faca de abertura automática”.

A GNR declara que o detido, com “antecedentes criminais por condução sob o efeito do álcool, foi presente no dia 10 de maio no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel”, tendo-lhe sido “aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com as vítimas, controlado com pulseira eletrónica até uma distância de 500 metros”.

As autoridades relembram que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, salientando que realiza regularmente “campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica”.

(Fotografia de destaque: DR/GNR/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade