Diana Fernandes derrotou a compatriota Iara Gonçalves, por 6-1 e 6-0, ficando agora a aguardar pela sua estreia ante a ucraniana Bobrovnikova. Quanto a Madalena Santos, a tenista portuense foi mais forte do que a germânica Allegra Junge (orientada pelo português Fernando Moreira), que venceu por 6-3 e 7-6, ao passo que Marta Duarte aplicou um duplo 6-2 a Katarina Railean.
No quadro masculino disputou-se a última ronda do qualyfing, com Francisco Guimarães, João Barreto, Rodrigo Leal e Vicente Couto a conseguirem entrar no lote dos melhores. Nos encontros disputados do quadro principal, destaque para as vitórias de João Morgado sobre o espanhol Marco Castro Fabra, por 6-4 e 6-3, de José Freitas ante o francês Romain Andres, por 6-2 e 6-4 e de Gonçalo Castro ante o brasileiro Bernardo Tedescom por 6-1 e 6-1.
Pelo caminho ficaram Rodrigo Cruz, Martim Bernardo e Diego Fernandez da Silva. Amanhã vão a jogo Vicente Couto, que defronta o japonês Abe Motoharu, João Portugal que mede forças com o compatriota Francisco Guimarães, Gonçalo Quintela que joga com João Barreto, João Luís Silva que tem a continuidade em disputa com o romeno Andrei, Salvador Monteiro adversário do espanhol Nacho Cepeda Martinez e outro duelo luso entre Rodrigo Leal e Gonçalo Serras Pereira.
O Lousada Junior Cup II decorre de 18 a 26 de Maio e tem a organização a cabo da Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e com a importante colaboração da Câmara Municipal de Lousada.