A Associação de Ténis do Porto destaca que “agora, segue-se o francês Aaron Gabet, vencedor do embate com o português Gonçalo Quintela, por 7-5 e 6-1”.
Igualmente em bom plano continua Rodrigo Cruz. O tenista luso foi superior ao nono favorito, o polaco Jakub Hrynkiewicz, que bateu por 5-7, 6-1 e 6-1.
“O seu oponente será outro cabeça-de-série, o quinto, no caso, o australiano Jerome Estephan, vencedor do encontro ante o português João Barreto, por 6-1 e 6-1”, refere a associação em comunicado que destaca que Francisco Guimarães foi travado por outro polaco, Jan Chlodnicki, por 6-2 e 6-0.
Na competição feminina, “Teresa Poppe, Bárbara Brito, Lena Couto e Analu Freitas foram todas bem-sucedidas na primeira ronda.
Poppe derrotou a espanhola Lucia Yecora (6-3, 6-7 (3) e 6-0), e Couto superiorizou-se a outra espanhola, Mercedes Garcia Cid (6-1 e 6-2).
Freitas a não dar hipóteses a Stefana Secara, da Roménia (6-1 e 6-1) e Brito derrotou Miroslava Medvedeva, por um duplo 6-4.
A organização destaca que a “chuva continua a impedir a normal realização dos encontros na terra batida com o juiz-arbitro, o português Carlos Fortunato, a conseguir realizar alguns dos encontros previstos diariamente no piso rápido indoor do Complexo Desportivo de Lousada”.
O Lousada Junior Cup I decorre de 11 a 19 de maio.
Refira-se que de 18 a 26 de maio terá início o segundo torneio deste Lousada Junior Cup, prova organizada pela Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e com a colaboração da Câmara Municipal de Lousada.
Esta competição presta uma especial atenção aos escalões de formação e aos eventos desportivos juvenis.
A entrada é livre.
(Fotografia de destaque: DR/ATP)