EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Projeto “Jovem Autarca” da AM de Lamego distinguido

A Assembleia Municipal de Lamego foi distinguida com um prémio ANAM, categoria Boas Práticas, atribuído pela Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), com o objetivo de reconhecer estudos, artigos, trabalhos de investigação científica e jornalística.

O prémio pretende, também, distinguir “trabalhos de âmbito escolar relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as assembleias municipais”.

A ANAM distinguiu o projeto “Jovem Autarca” pela sua “originalidade e pelo seu papel na organização democrática do município de Lamego”.

A conceção do jogo “Jovem Autarca” nasceu de uma proposta da Assembleia Municipal de Lamego que pretende, desta forma, desafiar as crianças e os jovens a refletirem acerca das políticas locais e estratégias de melhoria de qualidade de vida dos munícipes.

Desenvolvido pela empresa de brinquedos científicos Science4you, esta competição está a decorrer nas “escolas do concelho, desenvolvendo o vocabulário, o raciocínio, a concentração e a interação social dos participantes”.

As equipas vencedoras recebem como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O presidente Ricardo Morgado recebeu este galardão, durante a cerimónia de entrega de prémios que decorreu a 17 de maio, na cidade de Barcelos.

(Fotografia de destaque: DR)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade