EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Lamego abraça projeto nacional “A Hora dos Super Quinas”

O município de Lamego integra o projeto “A Hora dos Super Quinas”, lançado recentemente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Este projeto tem como objetivos “desenvolver as competências motoras das crianças do 1.º ciclo, através de uma oferta de Atividade Física e Desportiva nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)”.

O projeto “A Hora dos Super Quinas” já iniciou a sua atividade nos dois agrupamentos de escolas do concelho, no âmbito do projeto-piloto que envolve mais de 1300 crianças de 24 municípios do país.

Refira-se que este é um projeto cuja sua missão não se restringe apenas ao futebol, sendo alargado à “promoção da atividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável e dos valores positivos associados ao desporto, bem como a sensibilização para temas chave como a nutrição e o sono”.

Para além das formações aos docentes das atividades de enriquecimento curricular, a FPF também disponibiliza kits de material às escolas aderentes (bolas multiatividade, bolas de ténis, arcos, cordas, coletes, cones) e um manual digital.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Lamego)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade