EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Junta de Lamego assume conservação de novo parque de lazer

O município de Lamego transferiu para a Junta de Freguesia de Lamego a competência de garantir a manutenção e conservação dos espaços verdes do novo Parque de Lazer do Bairro da Ponte.

O protocolo de delegação de competências foi assinado esta quinta-feira, dia 16, entre o presidente Francisco Lopes e o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Lázaro.

A autarquia destaca que o segundo o acordo de transferência, caberá à Junta de Lamego garantir a execução de diversas tarefas, nomeadamente o corte de relva, a limpeza dos passeios e das papeleiras e a limpeza do talude superior e da zona junto ao Rio Balsemão”.

Compete, ainda, à Junta de Lamego assegurar a aplicação de “herbicida e adubo, quando necessário, e de outros pequenos trabalhos de manutenção e conservação do polidesportivo e do mobiliário urbano existente”.

Para o desenvolvimento destas competências, o município de Lamego vai transferir uma verba anual correspondente a quatro mil euros.

A autarquia declara que a delegação de competências nas juntas de freguesia, constitui um mecanismo de otimização de recursos e salvaguarda os interesses dos lamecenses.

(Fotografia de destaque: DR/ Câmara de Lamego)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade