Procurar
Publicidade

Mais 30 apartamentos vão ser construídos no Marco de Canaveses

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou a abertura do concurso público para a ‘Construção de Edifício de Habitação, Quinta do Outeiro, em Rio de Galinhas’, na freguesia do Marco, uma semana após o arranque da construção do edifício para 61 habitações na rua Amália Rodrigues.

A empreitada diz respeito à construção de um edifício para habitação acessível, ao abrigo da Estratégia Local de Habitação.

O município destaca que o edifício integra três blocos habitacionais, com três pisos e contará com 30 apartamentos, 24 de tipologia T2 e 6 de tipologia T3. 

O prazo de construção é de cerca de um ano e três meses.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, destaca que a autarquia tem “consciência de que o acesso à habitação é um problema do país e do concelho, e por isso, desde 2021 que nos encontramos a trabalhar para dar resposta aos marcuenses, assumindo o compromisso de construir mais habitações para quem mais necessita”.

Fotografia: DR/Câmara do Marco de Canaveses

Nos próximos meses vamos, no total, construir 130 novas habitações e reabilitar 104 já existentes, ou seja, vamos ficar com mais do dobro da habitação pública acessível no concelho. Serão mais cerca de 240 famílias marcuenses beneficiadas por este plano inédito e histórico de construção de habitação pública no Marco de Canaveses”,  disse.

Financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o preço base para a construção do edifício está estimado em 2 milhões e 325 mil euros.

Refira-se que a “Estratégia Local de Habitação do Marco de Canaveses prevê um investimento total de quase 16 milhões de euros, com financiamento garantido a 100% ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência”.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade