EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Grande Porto: GNR desmantela rede de tráfico de droga

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve, este domingo, dia 19 de maio, dez homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos, suspeitos por tráfico de estupefacientes, no distrito do Porto.

As autoridades destacam que “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que durava há aproximadamente um ano, os militares da Guarda conseguiram identificar e desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no Grande Porto”.

Na sequência da ação, foi dado cumprimento a “11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em estabelecimento de restauração e bebidas, as quais culminaram na detenção de dez suspeitos e na apreensão de uma grande quantidade de estupefacientes e dinheiro”.

No decorrer desta operação foram apreendidos “70 000 doses de haxixe; 2 400 doses de canábis; 350 doses de cocaína; 700 doses de MDMA; 500 doses de heroína; 50 gramas de cogumelos alucinógenos e cerca de 105 000 euros em numerário”.

No âmbito desta operação foram, ainda, apreendidas “duas armas de fogo; cinco telemóveis; dois veículos e diversos materiais para o cultivo, pesagem, embalamento e de corte de material estupefaciente”.

As autoridades esclarecem que “dois suspeitos já haviam sido detidos e presentes no Tribunal Judicial do Porto, na sexta-feira, dia 17 de maio, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência”.

Os restantes oito detidos, um “dos quais com antecedentes criminais, serão presentes amanhã, dia 21 de maio, no Tribunal Judicial do Porto, para aplicação das medidas de coação”.

(Fotografia de destaque: DR/GNR/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade