Procurar
Publicidade

GNR iniciou operação WRC Vodafone Rally de Portugal 2024

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 9 e 12 de maio, no âmbito da edição do WRC Vodafone Rally de Portugal 2024, vai implementar um dispositivo de segurança nas zonas da prova e nas áreas envolventes, que inclui o distrito do Porto, Aveiro, Braga, Coimbra, Vila Real, Viseu e Viana do Castelo. 

A operação desencadeada pela Guarda decorrerá em duas fases e tem como objetivos garantir a segurança dos espectadores e pilotos, bem como a fluidez da circulação de viaturas, nos percursos de ligação entre os troços cronometrados, nesta competição que se insere no Campeonato do Mundo de Rallys.

As autoridades destacam que a fase 1, terá início já esta quarta-feira e pretende garantir a “interdição da circulação automóvel na classificativa, o acesso de viaturas e espectadores, até à montagem do dispositivo final”.

A fase 2 coincide com a prova (entre 9 e 12 de maio)  será implementada de acordo com os “horários previstos para a classificativa, para interditar o acesso e circulação de veículos não autorizados nos troços da prova, conter o público nos limites das zonas preparadas e impedir a deslocação de pessoas no troço”.

As autoridades, considerando a dimensão internacional desta prova, advertem  para a necessidade do púbico ter um comportamento responsável, sendo fundamental o cumprimento das normas de segurança.

(Fotografia de destaque: DR/GNR)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade