GNR detém suspeitos por furtos em Paços de Ferreira e Felgueiras

GNR furtos a estabelecimentos em Pacos de Ferreira e Felgueiras | NOVUM CANAL
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, no dia 9 de maio, deteve dois homens de 31 e 34 anos, por furtos, e recuperou um veículo que havia sido furtado, no concelho do Porto.

As autoridades destacam que “no âmbito de uma investigação por furtos praticados em estabelecimentos, nos concelhos de Paços de Ferreira e Felgueiras, e ainda na freguesia de Esmoriz, no concelho de Ovar, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram na localização e identificação dos suspeitos”.

A GNR esclarece que foi possível apurar que os “suspeitos faziam uso de um veículo que havia sido furtado, no dia 4 de maio, no concelho do Porto, na prática dos ilícitos criminais, bem como eram possuidores de diversas chaves de veículos, alegadamente, furtados e que seriam utilizados de forma alternada para a prática dos crimes”.

A GNR avança, ainda, que os suspeitos foram “detidos, a viatura foi recuperada e apreendida e, posteriormente, entregue ao seu legítimo proprietário”, salientando que “no seguimento da ação, os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto”.

(Fotografia de destaque: DR/GNR)