Refira-se que esta foi a primeira vez que o FC Paços de Ferreira participou nesta prova desde a criação do futebol feminino no clube.
A formação feminina do FC Paços de Ferreira acabou por cair já nos quartos de final da competição frente à formação do GD Estoril Praia que viria a sagrar-se campeã.
A equipa sub15 conquistou o 7.º lugar após somarem quatro vitórias e apenas consentir a derrota perante o vencedor.
Citado em comunicado, Hugo Nunes, treinador da equipa sub15 pacense, fez um balanço positivo da participação da sua equipa nesta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
“A participação na Festa do Futebol Feminino foi muito positiva. Nesta primeira participação do clube o grande objetivo era chegar o mais longe possível e, acima de tudo, que todas as atletas disponíveis participassem. Com uma fase de grupos imaculada, acabamos por perder com a equipa do GD Estoril Praia, que viria a sagrar-se campeã”, disse.
O técnico assumiu, em jeito de balanço, que “ficou um sabor amargo”, considerando que a formação pacense poderia ter ido mais longe na competição.
“Regressamos de consciência tranquila, porque fizemos tudo que estava ao nosso alcance para dignificar o nosso clube – e que bem o fizemos. Um honroso 7º lugar diz muito da qualidade desta equipa, que esta a crescer e dará muitas alegrias ao nosso clube. Acima de tudo, somos felizes a jogar futebol”, afirmou.
A equipa está já focada na próxima partida que terá lugar em Santa Maria da Feira, no próximo sábado, diante da formação do CD Feirense, a contar para a Taça Nacional.
(Fotografia de destaque: DR/ FC Paços de Ferreira)