EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Câmara de Felgueiras contra instalação de central fotovoltaica

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, usou o período antes da ordem do dia da reunião de Câmara, realizada no dia 16 de maio, para assumir a sua posição contra a instalação de painéis fotovoltaicos no Seixoso.

A autarquia destaca que “esta postura surge depois de os serviços municipais terem sido informados pelas Uniões de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, e Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, de que há empresas interessadas em adquirir, ou em arrendar terrenos para a instalação de uma Central Fotovoltaica naquela área”.

O autarca, em declarações que se encontram vertidas na página oficial do município, reconhece a “importância das energias renováveis”, considerando, no entanto, “que o impacto da infraestrutura vai ser negativo para o desenvolvimento sustentado daquela zona”.

Ainda de acordo com a autarquia, Nuno Fonseca votará contra qualquer pedido remetido ao município, salientando que “a sua posição deve-se à ponderação de vários fatores, em particular, os impactos ambientais”.

O responsável pelo executivo da Câmara de Felgueiras relembra que o “Seixoso é o maior “pulmão verde” da região”, confirmando que a “sua posição será sempre a defesa dos interesses da população e do seu território”.

Esta posição, foi acompanhada por todos os vereadores que compõe o órgão executivo.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Felgueiras/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade