Felgueiras “Presta Contas” aos munícipes

A Câmara Municipal de Felgueiras deu início, hoje, ao projeto de transparência criado com o objetivo de dar a conhecer à população onde são efetuados os investimentos municipais na sua freguesia, no âmbito do lema “Prestar Contas nas freguesias”.  

No âmbito desta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, vai deslocar-se às 32 freguesias para apresentar o Plano de Ação Municipal previsto para aquela área de abrangência.

Serão abordados assuntos relacionados com o “investimento municipal previsto, com as transferências efetuadas, com os contratos e apoios concedidos às juntas de freguesia e às diversas associações”.

 Também serão explicadas as opções de investimentos feitos nas obras realizadas pelo município e em parceria com outras instituições.

Citado em comunicado, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, realça que com esta iniciativa “pretende-se explicar à população, de forma transparente, onde é aplicado o dinheiro do orçamento municipal e esclarecer todos acerca das prioridades, ou das opções tomadas pelo executivo municipal, sendo que, na sua maioria, são tomadas em articulação com os executivos das freguesias”.

 “Trabalhamos todos os dias para as pessoas. Investimos para criar melhores condições no nosso concelho, mas também arriscamos a pensar num melhor futuro garantido. A finalidade do dinheiro público é que seja investido para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas”, disse.

É isso que estamos a fazer. Presentemente estamos a alargar as redes de infraestruturas básicas, estamos a criar e a recuperar espaços públicos, estamos a reabilitar a rede viária, mas estamos também a criar condições para a captação de investidores que venham para o nosso concelho e aumentem e diversifiquem a oferta de emprego”, acrescenta ainda.

O chefe do executivo reforça que quer dar continuidade à política de proximidade que tem vido a fomentar.

Acredito que a participação ativa de todos é essencial para explorarmos ideias e enriquecermos o nosso trabalho diário, cientes das situações que mais vos preocupam sejam de índole social, cultural, ambiental…. Queremos que partilhem connosco os vossos anseios e, desta forma, chegar a cada rua, a cada lugar, a cada freguesia, por Felgueiras, pelos felgueirenses” conclui.

A primeira ação realiza-se no dia 08 de maio, pelas 20h30, na sede da Junta de Freguesia de Lordelo.